Você desperdiça seu tempo ou investe seu tempo?

watch-828848_1920

As mesmas 24 horas, todos os dias. Objetivos e sonhos a serem alcançados. Aprender a discernir as prioridades. Estudar, trabalhar, ler, orar, dormir, pesquisar, amigos, família, lazer, cuidar de si. E as mesmas 24 horas, todos os dias. E o que temos feito com o tempo que recebemos como presente a cada dia? Desperdício ou investimento?

Sei que tenho prioridades e assuntos importantes, mas nem sempre invisto meu tempo da forma que deveria para cuidar bem dessas questões. Muito do que tenho aprendido e conseguido perceber hoje é por estar buscando investir meu tempo naquilo que considero precioso e importante pra mim. Mas em vários dias também sinto que tenho desperdiçado a oportunidade de aproveitar mais o tempo que tenho.

O tempo bem investido é como uma boa semeadura: vai gerar boas colheitas ao longo da vida. Boas colheitas não quer dizer colher o que eu quero, quando eu quero, da forma que eu quero. Quer dizer colher o que preciso, quando preciso, da forma que preciso. E sobre isso acredito que a vontade de Deus é sempre boa, agradável e perfeita (Romanos 12:2).

Seja pra organizar a vida, fazer uma leitura, investir tempo com pessoas, precisamos cuidar bem desse tempo. E vale ressaltar a importância de aprender nossas prioridades. E um conselho bem particular: nunca deixe de investir tempo de qualidade com pessoas, sua família, amigos, enfim, pessoas. Mas de qualidade ein, e não de estar face a face, mas com o celular no meio rs. E quando compartilho essas coisas não é porque aprendi e já super sei lidar. Não mesmo. É porque também estou aprendendo.

Mariana Waknin

Princesa do Rei!

8 comentários em “Você desperdiça seu tempo ou investe seu tempo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *