Casar? Pra que?

swing-731489_1920

Pra ser feliz. Pra ser completa. Pra ter sentido na minha vida. Pra começar a viver meus planos pro futuro. Porque quero uma festa. Pra ter alguém. Porque tenho medo de ficar só.

Não!

Hoje em dia é comum ouvirmos essas e outras justificativas para o casamento. Muitas pessoas com medo de ficarem sozinhas, não “acompanharem” o que todo mundo vive e faz. Pessoas inseguras consigo mesmas, que precisam de alguém para se sentir amadas, com valor, com sentido e com vida.

A verdade é que há uma beleza profunda no tempo que muitos entendem como o tempo da espera. E nós precisamos descobrir isso! Nesse tempo Deus nos leva a conhecer mais dEle, conhecermos e entendermos mais a nós mesmos. É um tempo nosso e dEle, com Ele, onde Ele nos ensina, nos direciona, nos mostra verdades antes desconhecidas e que são tão valiosas pra nós!

É quando tudo começa a fazer sentido! Ele é o sentido! Nosso sentido de vida e nosso propósito não são determinados e dados por outra pessoa, mas somente por Deus. Ele nos criou, Ele sabe exatamente quem somos, o que nos falta, o que precisamos. Nos mostra nossa identidade.

Ele nos mostra o quão belo é viver cada estação da nossa vida, no tempo determinado por Ele. Afinal, tudo que Deus faz é bom, é perfeito! Quantas pessoas entrando em relacionamentos sem sentido, frustradas em seu dia a dia por escolhas erradas! Jovem, não busque uma pessoa ou um casamento para que isso te complete! Quem te completa na sua essência é Deus! E você que já é casado ou tem uma família: honre isso!

Não estou dizendo que é fácil viver isso no dia a dia. Não é. Temos lutas, incertezas, dificuldades, e muitas vezes as lágrimas são a forma de expressarmos isso. Mas que possamos descobrir todos os dias a beleza da etapa que estamos vivendo, a beleza que há em Deus, em nós mesmos. Deus tem um tempo diferente para cada um de nós.

Um relacionamento é uma escolha muito importante, é a base pra um novo lar, uma nova família, para a construção de um futuro. Que nossas escolhas sejam saudáveis, não em feridas, com paz, e não em meio a guerras. Que sejam com sabedoria, e não em desespero. Que casar seja o início de alianças eternas, e não de eternas ruínas.

* E se você já viveu isso e não teve uma boa experiência, saiba que Deus é poderoso para te curar. Deixe Ele fazer isso e se permita viver isso. Ele é suficiente!

 

 

Mariana Waknin

Princesa do Rei!

3 comentários em “Casar? Pra que?

  1. Ótima reflexão principalmente no que tange ao medo de ficar sozinha.
    Principalmente as mulheres se colocam como reféns desse medo e infelizmente podem tomar atitudes desesperadas com consequências e marcas para sempre.
    Cuidado mulheres que estão buscando um companheiro.
    Deus tem o melhor para vocês!
    Acredite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *