Aprendendo a caminhar

childhood-2483894_1920

Dia desses estava caminhando, subindo escadas e queria chegar logo no meu destino. Após um dia inteiro de atividades, de tanto andar, estava cansada, carregando bolsas pesadas e tudo que queria era chegar. Enquanto caminhava só pensava que já queria ter chegado. Enquanto subia as escadas, continuava pensando que já queria estar no lugar de destino. Mas eu sabia que não poderia chegar se não continuasse caminhando, se parasse no caminho. Sabia o quanto estava cansada e só queria chegar. Então, parar não seria a solução. O caminho até a chegada tinha que ser passo a passo, um pé de cada vez, fosse rápido ou devagar, mas tinha que ir, continuar. O cansaço e o peso estavam ali, juntamente com o desejo de alcançar.

E o que fiz? Comecei a pensar exatamente sobre isso que estou escrevendo (rsrs). Pensar o quanto muitas vezes na nossa vida estamos assim, olhando pro destino, desejando estar lá, só queremos chegar, mas isso não acontece sem caminhar, sem o passo a passo, viver um dia de cada vez. Por isso, caminhar é um desafio todos os dias, é uma escolha; têm dias que estamos super dispostos, bem, desejosos de ir. Mas têm momentos que, apesar de estar caminhando, estamos cansados, indispostos, nos sentindo enfraquecidos, às vezes até não querendo continuar. Mas precisamos chegar. Que possamos aprender a caminhar todos os dias, viver o que virá, dar cada passo necessário, seja mais lento ou mais rápido, entendendo que só não podemos desistir de alcançar, porque o lugar de chegada já está lá, só precisamos continuar.

Mariana Waknin

Princesa do Rei!

3 comentários em “Aprendendo a caminhar

  1. Nossa! É exatamente isso! Exatamente assim que me sinto neste momento. Mas sabemos que “caminhar” é extremamente necessário se quisermos chegar à algum lugar.
    Mari, que o Senhor continue lavando seus pés para que percorra esse trajeto tão lindo por onde Ele mesmo tem à levado. Te amo!!?

  2. Como o texto diz: viver um dia de cada vez, o problema é que somos tão anciosos que não podemos esperar, vamos fazendo tudo de qualquer maneira e no final nada irá dar certo pois você não planejou nada… O importante é o planejamento para que no final tudo corra como planejamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *