Aprenda a pedir!

people-2561455_1920

Durante nossa vida passamos por experiências diversas e cada uma delas traz consigo um ensinamento, um desafio, uma marca, um fato pra nós e/ ou em nós. Verdade é também que a cada circunstância ou nova etapa, temos sentimentos diferentes, pensamentos, ou até mesmo nem sabemos o que sentir, pensar, como agir. Sentimos que algo nos falta e não sabemos como obter. E sobre isso o que aprendi foi: pede!

Não ter esperança hoje não significa que não terei pra sempre. Não conseguir ter gratidão não quer dizer que nunca aprenderei. Sentir dor hoje não determina que ela nunca vai passar. Sentir-me sem sabedoria ou discernimento em uma situação, pra tomar uma decisão, não quer dizer que sempre caminharei assim. Não saber como ir além do que me parece negativo e aprender a descobrir uma boa perspectiva sobre determinada situação não precisa ser pra sempre. Pede!

Deus pode e quer nos ajudar em cada situação da nossa vida. Às vezes o que falta é apenas conversar algo em específico com Ele, dizer o que sente, o que precisa, o que não consegue, o que gostaria. Aprender a pedir ajuda. Se é força, pede força, se é sabedoria, peça sabedoria. Não sabe como ser grato em meio a tudo que vive, mas quer aprender, pede. Ser mais manso, humilde, ter esperança, aprender a confiar, ser paciente, fazer boas escolhas, lidar com os erros, caminhar nas aflições, olhar com bons olhos, enfim, pede.

Lembro-me de um período que percebia não saber coisas simples, mas que eu queria aprender, queria mudar, só não sabia como. E procurava por mim mesma maneiras de como conseguir. Até que um dia em oração simplesmente falei pra Deus e pedi, pedi pra que Ele me ajudasse sobre aquilo. Passado um tempo, percebi mudanças rs.

Não podemos negligenciar o que nos cabe fazer. Mas têm coisas que simplesmente não sabemos ou não conseguimos romper. E foi muito bom aprender que posso pedir ajuda para Aquele que é a fonte de tudo, e melhor ainda, aprender a cada dia que Ele é tudo!

Mariana Waknin

Princesa do Rei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *