O que resta no caminho da espera?

WhatsApp Image 2020-02-25 at 13.32.04

Um dia, há muito tempo atrás, escrevi sobre a beleza da espera. Estava descobrindo que existia o caminho da espera e que sim, havia beleza nele. E como foi belo descobrir esse caminho e esse tempo.

Mas, com o tempo, aprendi também que no caminho da espera existe dor, lágrimas, renúncias, raiva, sentimento de desistência, perguntas e mais perguntas…somos humanos.

Só que ao colocar tudo isso diante de Deus, e falar pra Ele sobre como me sinto por viver esses ciclos dentro do tempo da espera, falar com Ele sobre como é quando sentimos que já passamos pelas alegrias e tristezas, dizer pra Ele como se fosse um “E agora?”, Ele usa a minha pergunta para me mostrar a resposta. E agora que já viveu as belezas? E agora que passou também pelas tristezas? O que se faz quando parece que não tem mais pra onde ir? O que resta nesse caminho quando você não vê mais ou não sabe mais? F I D E L I D A D E.

Foi essa a palavra que apareceu, foi com essa palavra que Ele me respondeu. Fidelidade em continuar acreditando nEle, na Palavra dEle, no cuidado dEle. Fidelidade em permanecer, mesmo quando eu não vejo ou não entendo. Fidelidade ao escolher a verdade que eu já sei e aprendi faz tempo: Ele não muda, Ele é fiel, sempre fiel. E isso não é só uma frase bonita de efeito ou de uma música. Isso faz parte da identidade dEle. Ele é fiel. E nós?

Mariana Waknin

Princesa do Rei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *